quinta-feira, outubro 19, 2006

Ibéria!!!

AH! AH! AH!

Foi mais ou menos esta a minha reacção quando ouvi a notícia...

Depois de mais um dia de aulas, uma viagem de metro, de comboio e finalmente o meu carro até casa! Rádio obviamente ligado, notícias a dar e "cerca de 45% dos espanhóis defende a união da Península Ibérica"!!

Ponho-me logo a divagar....

Os espanholitos têm carros mais baratos, as casas se não estou em erro (e como não me apetece pesquisar vou confiar na minha ideia) também são mais baratas, o preço dos bens de 1ª necessidade é equivalente (ou mais baratos em Espanha), o ordenado mínimo é superior em cerca de 200€, a gasolina é mais barata, o IVA é 5 pontos percentuais mais baixo...

MAS...

...eles têm a ETA e pior que isso, falam espanhol!!! Aquela coisa do "Oh si cariño" está directamente associada à língua espanhola!! Ainda se fosse alemão, sueco, norueguês, são complicadas mas fazia-se o esforço e aprendia-se, agora espanhol?! Só para dizer bom dia, "buenos dias" já tens que fazer ginástica com a língua, enrolar, fazer o pino e dar uma cambalhota..

Bem, mas olhando agora para os dados da tal sondagem fiquei a saber que:

* Obviamente eles escolheram Madrid como capital (80%). Não era mau de todo está é longe, mas eu já tou a pensar ir lá passar a passagem de ano e tudo (vou falar português ou inglês, nem pensem que vou fazer um esforço para dizer "buenos dias", já basta 4 dias a ouvi-los falar!!)!!


* 43,4% escolheu Espanha como nome?! Isso é que nem pensar! Eu nego-me a morar num país chamado Espanha!!! O meu voto iria para Ibéria (tal como 39,4% dos inquiridos)


* Só 30% escolheu o sistema republicano... hmmm... não me imagino a viver numa monarquia, mas deve ser engraçado... se as coisas corressem mal talvez desse para fugir para a Madeira, sim pq duvido que o Sr. João Jardim entrasse neste barco (cá pra mim ele aproveitava e pedia a independência da Madeira :p)

    3 comentários:

    Anónimo disse...

    Bruninhaaaaaaa! ;) td bem???

    epa, eu tb li esta notícia... axei curioso o facto de 30% ds Portugueses defender essa ideia d fusão sem s importar com a perda ds símbolos portugueses (!!!!!!!!)
    como pode...

    seja cmo for, e apesar d mto mal k s diz d nossa nação, axo k o nosso Cantinho do Céu pod mto bem cntinuar assim (entenda-s... talvez c 1 pco + de desenv. económico lololol)

    bjssssssss! da caloirita*

    Mirth disse...

    Eu não quero ser Españolito!! lol Como a menina Anja diz, se já ouvir falar espanhol é duro, quanto mais ouvi-lo no dia a dia!!

    Monarquia?! O antro das vaidades?! isso não é para mim..

    Portugal tem os tipicos problemas conhecidos por todos, mas há coissa que ninguém nos bate, os nosso símbolos, a nossa história, a nossa Paz, por ai fora..

    Somos pequenos mas somos "trabalhadores" cof cof, pronto, trabalhadores não, mas somos simpáticos :D

    Escarlate disse...

    Pah, eu sou portuguesa, nao quero ca misturas! Nós conseguimos, só temos k trabalhar mais! =P