segunda-feira, maio 15, 2006

Todo o brilho desta cidade...


Depois dessa tal viagem a Coimbra fiquei com a sensação que em Lisboa pouco se vive em termos de Academia!!

Eu sempre soube que Coimbra é a cidade universitária, que respira tradição em cada ruela da Baixa, que reflecte espírito académico em cada gota do Mondego, que nos rodeia de alma boémia assim que passamos Santa Clara!! Mas sempre pensei que Lisboa também teria um pouco desse espírito... Ilusão talvez... por apenas aqui ter vivido, por nunca ter conhecido a vida académica noutro lugar!!!

É estranho dizer mas em Coimbra sente-se o espírito académico!!! Acho que isto é daquelas coisas que não se explica, sente-se; vive-se!!! E eu só lá estive uma noite lol

O único senão que trago dessa noite é mesmo o excesso de álcool... É realmente em quantidades abusivas, o número de entradas no hospital por coma alcoólico deve ter sido em números assustadores!! Eu sei que a malta é jovem e tal... e que é altura de festas... e que só se vive o final de curso uma vez... mas mesmo assim é preciso controlo e moderação!! É péssimo quando a imagem que fica daquela noite é a de estudantes alcoolizados e se esquece tudo o resto!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

:)
essa foto foi mto bem captada...

eu nasci em Coimbra!!!! upa upaaaa! lol... embora n tenha grand ligação com a cidad, d facto... d cada x k lá vou... parece k s sente 1 n-sei-k d difrent... 1 alma própria, 1 história nas ruelas... e ns monumentos...
penso k nunca lá fui em períodos lectivos, mas dev ser msmo impressionant!

e o álcool... bah... hate ressaca... -_-' moderação, isso msmo! :)

bjito*****
caloirita!

Anónimo disse...

Madrinha loucura akele dia da queima :) curti bue!po ano tamos la outra vez ne?!temos k aproveitar pk em lx ñ temos queimas destas :( acho k se soubesse o k sei hoje tnh ido p coimbra estudar,lool!akilo é LINDO!!!Beijinhos***

Mirth disse...

Coimbra é mesmo tradição como diz a musica.. a verdadeira tradição de estudante! para o ano há mais para nós, mas eles continuam com a festa e tradição todo o ano, sortudos!! lol

Maggie disse...

Eu sempre ouvi dizer que em Coimbra vivia o real espirito académico, mas não há nada como ir lá para vermos por nós... Este ano fui pela segunda vez até à semana académica deles e adorei, acho que não há nada igual! Claro que o facto de ter amigos lá ajuda... E mesmo noutras alturas que não de festa, Coimbra é sem dúvida uma cidade cheia de encantos.