quinta-feira, maio 18, 2006

Surreal!!!

"Não fui ao hospital porque passou, mas estava na sala de aula com suores e comichões no corpo”, explica gesticulando Letícia Timóteo, de 14 anos, uma das alunas da escola EB 2/3 dos Pombais, em Odivelas, que sentiu ontem na pele os efeitos do ‘vírus moranguito’, como lhe chamaram os alunos à porta da escola, em alusão aos últimos episódios da novela da TVI ‘Morangos com Açúcar’.

Ainda estou completamente chocada com a notícia!!! Como é que é possível transpor desta maneira para a vida real, um vírus totalmente fictício?!

Que os míudos copiem os "ídolos" (longe vão os tempos em que se idolatravam nomes como Elvis, Michael Jordan, Maradona, Madonna, Jack Nicholson...) e queiram ser como eles em termos de vestuário, aparência, etc.. ainda se aceita. Também eu passei por uma qualquer fase em que admirava alguém e acabava por talvez copiar um ou outro gesto, uma ou outra palavra mais frequente, sei lá...

Agora, que os próprios pais comentem a tal reacção alérgica (ou o que quer que tenha sido...) como sendo o síndrome dos "Morangos", proibirem os filhos de ir ás aulas amanhã, chegarem ao ponto de falar na quarentena aludindo obviamente à quarentena imposta na novela... Isto sim tira-me do sério!!! Andará tudo doido??? Eu pergunto-me, como é que é possível chegar ao cumulo de fazer um paralelo com um acontecimento claramente irreal de uma novela???

Uma coisa eu sei, no meu tempo nós tínhamos outras técnicas para fechar a escola (pois, as ameaças de bomba eram um tanto frequentes...) ou simplesmente ficar um dia em casa (mãeeeee, doí-me a barriga e acho que tenho febre...). Enfim...

4 comentários:

Mirth disse...

são os pós modernos, como alguem disse um dia!! lol isto são os escandalos futuristas, antes era-se famosos por se ser especial, hoje em dia é-se especial por ser famoso e a maneira como as pessoas idolaterizam certas figurinhas e pior, certas histórias de ficção de baixo nivel!! Os morangos são modelo para muitos jovens por incrivel q pareça!

Anónimo disse...

O_____O
k cena, já tinha ouvido comentar...

passando a expressão, mas... k grande cagada!!! revolta m imenso ver a "juventude" d agora, td tão "cool" e tão superficiaL.... bah...

talvez os nossos filhos... 1 dia...;) venham a inverter a tendência... hehehe... no k depender d mim... lol

*jinho*
caloirita

Escarlate disse...

Tu keres é ter clonesinhos e inesinhas e esses sim, vao inverter a tendencia, no que depender de nós... né mor???

Anónimo disse...

è isso mesmo, sem tirar nem pôr, ó "marida" querida...;P