quarta-feira, maio 03, 2006

Pirilampo Mágico... 20 anos!!

Não, não vou falar do pirilampo comum que encontramos por vezes na rua...
Hoje é dia de falar no Pirilampo Mágico!!!

É apresentada hoje mais uma campanha de apoio à CERCI, com o objectivo não só de angariação de fundos de forma a colmatar as dificuldades financeiras existentes, mas também com o objectivo de sensibilizar e informar a população sobre a problemática da deficiência mental, visando uma mudança de atitude que permita uma melhor integração da pessoa com deficiência na Sociedade.

A Campanha Pirilampo Mágico, é uma iniciativa de âmbito nacional que envolve mais de 100 organizações sem fins lucrativos e que mobiliza milhares de pessoas, entre familiares, técnicos ou simples cidadãos anónimos!

Desde que me lembro de existir que chego ao mês de Maio e ando logo à procura do pirilampo, a culpa é dos meus pais que me incutiram este espírito de ajuda e apoio a causas sociais!! Sim também adoro o boneco, acho que é super fofinho mas a causa e o objectivo do pirilampo prevalecem! Amanhã já vou procurar o Pirilampo deste ano, qual será a cor?! E obviamente não compro só um, compro para mim, para o meu pai (com o tempo deixou de ser ele a comprar para mim para começar eu a comprar para ele lol), para o meu afilhado e para a minha prima... Talvez um dia sejam eles a dizer que "desde que se lembram de existir procuram o pirilampo"... Depois compro o pin para mim e para um gajo bué de fixe que eu até gosto um cadidinho, e orgulhosamente ando com o pin no traje...

Quanto ao Pirilampo, esse vai logo logo para o tablier do carro... Para me iluminar com a sua luzinha e para na minha consciência eu saber que também estou a ajudar a iluminar a vida de alguém!!!

4 comentários:

Mirth disse...

O pirilampo é de facto um marco da nossa história no que diz respeito a solidariedade. É uma causa q não fica indiferente a ng, muito pela fantastica campanha elaborada neste projecto. Quase todas as pessoas sabem o pq de comprarem o boneco fofo Às cores e os que não sabem a causa exacta sabem com toda a certeza que se trata de "solidariedade"! Penso q é um exemplo a seguir por todas as campanhas de solidariedade em alta escala, é importante que quem contribui saiba claramente para o que contribui e não sinta apenas que "estou a ser solidário!"..

à parte disto tudo, tb há outros tipos de pirilampos que tb iluminam, embora de maneira diferente, a vida de outras pessoas :P

Anónimo disse...

Siiiiiiiiiim! o Pirilampo!!!

é fofo, é nobre e é único!! cá em casa tb s compra sempre (sempre k s encontra, plo menos) e eu vou a correr colá-lo d pernas po ar numa estante....lol

n custa nd, e assim tb nós levamos alguma magia à vida de quem mais precisa!!!

=*****

Maggie disse...

Eu já comprei o meu!!!

Anónimo disse...

Eu também comprei o meu...
Além disso também faço questão de os ajudar a vender.
E sabem porquê???
Porque tenho um filho com deficiência e que está a ser ajudado pelo CERCI. Que melhor maneira de ajudar a propria CERCI do que ajudar na venda dos pirilampos??

Quantos mais se venderem melhor...
Mais ajuda para todos os "CERCIANOS".