domingo, março 12, 2006

O tempo...


Pois é, os anos passam, hà pessoas que chegam ás nossas vidas, outras saem e a vida continua, mas outras ficam mesmo que não haja um contacto diário e regular...

E ficam de uma maneira especial!!! Os amigos conhecidos na faculdade são exemplo de pessoas que entram nas nossas vidas e lá permanecem durante os 4 (ou 5 ou 6....) anos do curso... Partilhamos anos decisivos do nosso futuro, é aquela fase em que deixamos de ser adolescentes para começarmos a ser adultos... mas sem esquecer a loucura de um estudante!!!

É com esses amigos que vamos para a borga até de manhã e depois com esforço lá vamos ás aulas, passamos tardes no café a falar de trivialidades, discutimos alguma actualidade, vamos ao cinema, ao futebol... choramos (pouco)... e rimos (muito)... vivemos!!

Mas estes anos doirados não duram sempre, a vida obriga-nos a seguir por vias diferentes, por caminhos que não se cruzam... e os encontros vão escasseando, não por falta de vontade, mas por falta de tempo, ou melhor por incompatibilidade de tempo disponível!!

E quando nos voltamos a encontrar é como se um laço mágico nos unisse e recordamos cada minuto, cada segundo... as cenas mais hilariantes, detalhes ocultados na altura mas que agora podem ser revelados... e damos por nós a falar como se estivessemos juntos todos os dias!!

Depois lá nos despedimos e combinamos novo encontro sem dia e hora marcados... não!!! Esses encontros sem data são quando as pessoas não se querem mesmo encontrar... Nós demos a volta, metemos as agendas em cima da mesa e encontrámos uma data compativel, o dia ficou marcado, a hora também, a diversão vai ser a habitual!!!

3 comentários:

Mirth disse...

De facto, a vida de estudante é mesmo dos melhores momentos da nossa vida quando bem aproveitada, ela vai-nos dar o mote para o resto do nosso percurso e n é só a nivel profissional!! Falo por mim, sei q da Universidade levarei para sempre amigos q mesmo sabendo q vamos passar anos e anos longe vão estar cmg sempre na minha saudade.. e sei que levo a pessoa que me vai acompanhar para o resto da vida!!!

A nostalgia de estar a acabar o curso é algo com uma força que só a percebe quem passa por isso, mas o que nos pode confortar é mesmo o que já falei, saber que vou levar daqui pessoas pela vida fora..

Anónimo disse...

Bruninha!!! :)

sábias palavras, sábias palavras... e qdo m diziam k seria assim eu n acreditava... ai a ilusão da Secundária....lol

mas encaremos a realidade, que a vida só anda pra frent, mesmo trazendo 1 bocadinho d kem já passou... e vivam tds vcs k estão no present a marcar a mnha life tb! ;)

=*** caloirita

Anónimo disse...

Quantos sonhos e expectativas nós criámos no secundário acerca da vida universitária... Fico contente por saber que os teus planos foram melhor sucedidos que os meus (é relevante o facto de na minha faculdade as presenças masculinas se contarem pelos dedos das mãos!!), pois apesar de tudo a vida de estudante é mesmo de aproveitar! Eu ainda tenho mais um aninho e meio pela frente, mas fico com insónias só de pensar que daqui a nada (porque o tempo passa mesmo a correr) lá vou ter de começar a trabalhar (isto, claro, se não passar a fazer parte da grande lista de desempregados deste país) e levar a vida de forma séria e responsável. Mas ficam as amizades feitas e os momentos vividos...