sexta-feira, dezembro 16, 2005

Feliz Natal!!!

O tempo já não é muito, como boa portuguesa que sou deixei tudo para a última hora e como é óbvio algumas coisitas ficaram para trás, o blog foi uma delas... mas assim num instante aqui vai...

O natal já me fascinou muito mais que agora, talvez a idade (que não é muita, atenção!!!) me tenha feito perder o entusiasmo natalício.. e digo a idade porque foi com o passar dos anos que me fui apercebendo da febre consumista que devora todas as tradições e deita por terra todo o significado natalício, só se ouve falar em "vou dar 50 prendas este ano" ou "este ano rebentei com o orçamento das prendas", mas depois não há dinheiro para mais nada!!! Que hipocrisia é esta?! Não deveria o natal ser uma época 'não material', de dar e receber Amor, Carinho, de ajudar o próximo?! Já para não falar daqueles que se dizem ateus mas depois "defendem" o Natal com unhas e dentes, por favor... e essa de termos a árvore de Natal mais alta da Europa, sim, está bonita e tal, mas porquê a necessidade de ser a mais alta, para sermos os primeiros em alguma coisa?!

Para mim o Natal é apenas um dia em que como bacalhau (porque a avó quase me obriga) ao jantar e a mesa tem mais doces do que o habitual... à algum tempo que aprendi a dar o devido valor à minha família, à minha mãe e ao meu pai, não é por ser Natal que vou a casa deles ou que vou dizer que os Adoro, não!, eu vou lá a casa sempre que posso e Adoro-os o ano todo!!!

E como as férias já chegaram vou ver os meus pais que estou a morrer de saudades...

Vocês por cá divirtam-se, tenham umas boas férias e um Santo Natal!!! Eu estarei de volta dia 28...

Nádia, Carina, Dulce, Dili, Claudita, Caloirita, Margarida, todos (sei que não são muitos mas são importantes) os que por aqui passam o olhar e obviamente para ti que já deves ter o pc de novo arranjado ;) um beijinho muito especial de Boas Festas :)

5 comentários:

Anónimo disse...

Sorte daqueles que têm tão somente a oportunidade de lutar nessa batalha... Esses conheceram o amor.
Mas mais sorte daqueles que, como tu, acabam por poder dar-se como vencidos, e nessa derrota encontram a felicidade... Porque esses descobriram a amor verdadeiro... Sê muito feliz!

Anónimo disse...

Acho que o excesso de trabalho anda a afectar os meus actos mais simples... Como deves ter percebido este era um comentário ao texto anterior, mas enfim. Já agora aproveito para deixar um grande beijinho. Boas férias e um Natal muito feliz, assim como tu dizes que deve ser, cheio de amor e carinho...

Mirth disse...

Felizzz natallll!!! hehe

Mais uma vez concordo completamente com as tuas palavras, o natal cada vez menos tem aquele significado, agora quando se pensa em natal pensa-se no dinheiro que vamos gastar a dar prendas!!! No que vamos COMPRAR para este e aquele, o resto cada vez mais vai perdendo o significado.

Para mim tb o natal cada vez menos me cativa, penso q a generosidade humana devia ser todos os dias, n só no tal dia em q nasceu o menino Jesus e bla bla.. Natal é quando o homem quiser!!!

Mas já q é natal, Feliz Natal para todos e não comam muitos bolinhos :D

ahhhhhh, o tal gajo já tem o computador arranjado ;) ele é tão fã nº1, mas n contes a ng tá?! q ele é um pouco timido.. e olha, assim só entre nós, ele adora-te ;)

Anónimo disse...

Sra. Veterana! ;)

Sábias palavras.......... até eu já perdi o fascínio pelo Natal... ou antes, pela parte consumista-americanizada-e-superficial das coisas... agora sou eu k tento incutir na minha irmãzinha um bocadinho de Espírito... especial\ dps d ela s sair com uma do tipo "então, mas o Natal de certa forma é dia 24....". Sim, quase a matei...lol abaixo as prendas! :)

sabe bem, não o nego.... mas tinha muito + piada receber as prendas em Agosto e apenas curtir um jantar em família livre de correrias e preocupações.....^.^

Boas Festas p ti, Bruninhaaaa! c/ mt love e alegria! :)
**caloirita**

Anónimo disse...

miga linda...

é verdade, parece que ainda ontem estavamos a chegar das férias, a fazer as nossas grds partys antes da faculdade nos começar a devorar o tempo td... e agr ja é Natal... + 1s dias e vamos estar finally! no nosso tao esperado 2006... hj em dia o tempo voa e parece que nem sempre lhe damos o valor devido, o Natal tornou-se talvez num desses tempos que nos escorregam por entre os dedos... enfim, a idade talvez seja realmente o ponto-chave como referis-te..., vou esperar entao pela altura em que os meus "sobrinhos" animem esta epoca... lol

como sempre presenteias-nos com 1 belo texto e eu tenho meramente a desejar-te 1 grd Natal mm, com td de bom e td a que tens direito... ;)

X-mas Kisses to you...