terça-feira, novembro 15, 2005

Tic... tac... tic... tac

Dou por mim presa a esse estranho senhor que me diz que tenho que me apressar ou que posso demorar mais um... tempo!

O tempo, esse estranho que me persegue, e me baralha, e me confunde, e, ao contrário do que devia, me desnorteia...

Quando quero que avance demora, quando quero que demore acelera, quando quero que pare simplesmente não pára!!!

Tempo... o que faríamos nós se realmente o controlássemos?! se pudessemos ter um dia com mais que 24 horas, se pudessemos saltar o dia que corre mal, se conseguissemos voltar atrás e corrigir algo, ou avançar para saber o que temos traçado no destino e depois voltar atráse tomar as decisões... bem, assim o destino já não faria sentido, a própria vida perderia algum encanto mas...

eu gostava simplesmente de ter tempo... tempo para sorrir, chorar, saltar, brincar, gritar, acarinhar, odiar, amar, falar... tempo para pensar, sem pressões, sem relógios... tempo para observar as estrelas sem pensar no amanhã, ouvir o mar e esquecer o universo, sentir o vento e deixá-lo passar...

eu queria apenas parar o relógio, o meu, o teu, o nosso, ter tempo, saber quem sou, o que quero, ter tempo...

3 comentários:

Mirth disse...

Nós nunca devemos pensar q estamos presos ao tempo, pq não pensar que vivemos ao ritmo do seu tic tac?! Nem sempre o tempo é o remédio para tudo, a frase "o tempo resolve" é tão traiçoeira que temos a errada tendência para entregar as resoluções dificeis a esse senhor do relógio!! Pois, mas lá está, o tempo engana-nos, confunde-nos pq não há dias iguais, a intensidade com que se vive cada momento molda sempre o nosso consciente!

Por vezes certas vivências caem-nos tão intensamente que esquecemo-nos que é na resolução de alguns problemas, de algumas duvidas que pode estar no nosso bem estar, o nosso complemento, a nossa plena felicidade..

Em vez de controlar o tempo o ideal é saber viver cada segundo, cada momento que nos pertence da maneira mais completa que conseguimos, fazer o que realmente nos faz sentir bem, não só no momento, mas tambem no futuro.. para que possamos olhar com nostalgia para o que vivemos sem ter aqueles momentos vazios na nossa saudade..

Tu tens tempo para tudo, aproveita-o, estarei sempre aqui em todas as tuas emoções, quero poder ter uma palavra a dizer em todas elas, desde um abraço acolhedor quando choras a um abraço meigo para sorrires, sentires que alguem, em toda a sua modestia, para todo o sempre te sentirá, à maneira que o futuro e a naturalidade reservar..

O tempo traz-nos sempre a palavra espera! há muitas maneiras de esperar, pode-se viver à espera do natural, não deixando de viver e pode-se viver erradamente centrado na ideia do acontecimento.. Seja qual for a espera, há coisas, há riscos pela qual vale a pena lutar.. Como que uma composição numa pauta meio apagada, levada pelo vento, a composição era linda, bela, a mais bela de todas as melodias, nunca mais se pode compôr a mesma melodia, mas o tempo vivido da maneira certa pode-nos trazer uma melodia ainda mais linda e cativante dentro dos mesmos acordes.. e essa sim, pode durar tic tac a tic tac, ao ritmo do tempo casa vez mais saboroso..

Anónimo disse...

Olá olá! ^.^

agora é k dissest td... e pensar k o tempo como tic tac é 1 invenção humana... n podíamos apenas deixá-lo correr, deixar o tempo ter o seu tempo?

s eu o controlasse, preferia corrigir cenas do passado... ir ao futuro tirava a graça td às coisas... mas por outro lado... corrigindo o passado acabo por fazer a mesma coisa...XD

enfim, é aproveitar cada segundo pk ele n s vive 2 xs!! k cada instante seja p ti memorável! :)

**jinho da caloirita**

"E ainda k o tempo s acabe / o mundo desabe / e te fuja dos pés / Vai, não deixes de sorrir, cantar..."
:)

Anónimo disse...

"the past tempt us, the present confuses us, the future frighten us... and our lives slip away, moment by moment, lost in between..."

confesso q não sei d quem é a frase..., ms qnd a ouvi d algum modo fez-m lembrar este teu texto...

O tempo, cm td na vida, tem os seus lds bons e os maus... mts xs gostamos de acreditar q o tempo cura td, as xs ate é capaz... outras apenas prolonga aquilo d q na verdade não te queres desligar... Em todo o caso, do tempo em que vivemos verdadeiramente a nossa vida, sem pensar sobre o tempo q vai passando (parece meio estranho eu sei, ms a ideia era esta exactam/, n dava pra eufemizar)retiramos sp (ou quase) grds experiencias, grds momentos... e qnd tem q ser, tb grds aprendizagens (vendo a coisa pelo lado positivo...)...

Muitas xs vemo-nos tambem presas ao pensamento do "e se eu pudesse voltar atras..." ou "e se o tempo parasse neste momento...", numa ilusao de q as coisas seriam melhores, ou q teria feito assim e não assado... infelizm/ esse poder ainda s mantem inatingivel... quem sabe não é ate 1 bem pra nos, aprendemos a lidar com as coisas naquele momento e não dp ou dp ainda... Tlv a ideia a retirar d mts das "ironias temporais" da vida seja exactamente viver o momento...; o passado está la... o futuro quem sabe o q nos reservará... ms nd melhor do q aprender a viver "O momento", nem sp reflectido, nem sp do melhor modo..., ms vivê-lo simplesmente pq só existirá ali... nakele tic tac...

parabens miga linda por + 1 texto no ponto, q nos faz dar uso a 1 ou outro neurónio q ainda por aki ande perdido... continua sp assim..., ao teu tempo... ;)
milhoes d jokinh*s