terça-feira, novembro 22, 2005

Silêncio

Respeito, admiração e silêncio por todos aqueles que dão a vida por um ideal que não é o meu mas será de certo o deles... e seria também o do primeiro-sargento João Paulo Roma Pereira

2 comentários:

Anónimo disse...

....:(

ou eu mto m engano (pk sou péssima p nomes) ou esse jovem foi a 1ª baixa portuguesa n Iraque...
é assim... eu sei k ele estava a defender os ideais dele, mas... porra, tinhamos alguma coisa k nos ir meter nas guerras ds otros??
inda por cima estão colocados n1 ds zonas + problemáticas...

os iraquianos, s s kerem matar 1s aos otros, epa, td na boa... mas k pensem k só fomos ajudar...


...eles quereriam ajuda?...

lol whatever... a culpa é do Bush. :P

***caloirita***

"If everyone cared and nobody cried/ If everyone loved and nobody lied/ If everyone shared and swallowed their pride/ We'd see the day when nobody died/..."

Nickelback - "If Everyone Cared"

Mirth disse...

É verdade, por mais errada que possa parecer aos olhos do comum mortal, neste caso, este senhor lutava por uma causa, a sua causa, a causa pela qual foi ensinado a lutar.. em palavras simples pode-se dizer, a Paz mundial!! O que é discutivel é apenas o facto de será que se pode parar a guerra com guerra?! Por mais triste que seja há politicas à qual a guerra é inevitavel. Não se pode apenas criticar a comunidade árabe e todos aqueles ideais tão badalados correntemente, eles também lutam por uma causa, embora completamente estupida, ridicula, impossivel de entender para a mentalidade ocidental, mas não deixa de ser uma causa!

Mas como é natural ista tem mesmo muito que se lhe diga e não é bem o assunto deste post!

Então, como Português só tenho de louvar a coragem destes homens que dão a vida por uma causa, uma politica que embora muitos se esqueçam, é sempre positiva para o nosso país, talvez não da forma que desejamos, mas não deixa de ser positiva! É complicado, mesmo muito, comentar tudo o que seja referente a estes assuntos sem tecer-mos opiniões pessoais, mas por vezes convem dar um pouco de voz à razão, o mundo não foi, não é e nunca será aquele cantinho da Paz, conflitos haverá sempre e é com isso que temos de saber viver.. é triste?! concerteza, mas é mesmo assim!!

Lá estou eu a longar-me!! lol