sexta-feira, outubro 21, 2005

Oh mãe...

- Oh Mãe ainda falta muito???
- Ainda agora saimos filhota


5 minutos depois...

- E agora mãe, falta muito?
- Não, é já ali, dorme um bocadinho...

e assim continuava ela, até adormecer... depois acordava e enjoava em todas aquelas curvas!!

Mas finalmente chegava e aí tudo mudava, já não pensava na viagem chata, no tempo que tinha demorado, lá ela era outra pessoa, aquilo era um mundo à parte!!!

Agora ela já não pergunta se falta muito, já não tem medo das curvas... Agora é ela que sempre que pode foge para lá, para a "terra dela", aquele que continua a ser o mundinho dela, o refúgio...

E cada vez que lá chega e vê as gentes da terra, ouve o rio a correr, sente o aroma de tudo o que envolve aquele pequeno paraíso ela... ela... bem, e depois lembra-se de tudo o que aquela terra já lhe deu - tantos sorrisos, tantos momentos inesquecíveis - e tudo o que já lhe tirou - aqueles que já foram embora mas continuam presentes em cada pedaço daquela terra! Ali ela sente-se em casa!!!
Ali ela é feliz, o cinzento não existe, tudo tem cor, muita cor...

1 comentário:

Mirth disse...

O nosso cantinho, a nossa nostalgia.. os, à primeira vista, tão simples momentos mas q nos fazem sentir tão bem, com uma nostalgia que tanto nos faz sorrir como nos faz sentir aquele vazio em tons meio desafinados de ansiedade, de nostalgia, de "isto não mais se vai repetir". Resta-nos então sentir intensamente tudo o que nos faz bem e deixar de lado o que não nos faz tão bem e fazer dos maus momentos aulas mais chatas mas com uma lição util!!