sexta-feira, janeiro 27, 2006

SLB x SCP

Desde que me lembro de ser gente que esta é uma das minhas grandes paixões! É algo que nunca consegui explicar muito bem, acho que é algo de inato, informação contida nas cadeias de DNA, percorre-me as veias, herança genética talvez...

A primeira vez que fui ao estádio da luz ver o glorioso tinha uns 3 meses, acho que o meu pai me queria incutir o espírito benfiquista desde pequenina e verdade seja dita conseguiu!! Não me fez sócia na altura, esperou que fosse eu a pedir, que fosse minha vontade, o que aconteceu tinha eu uns 10 anitos... A partir daí era eu que fazia birra todos os domingos para irmos 'à bola', e lá iamos nós, eu e o meu pai!! Eu divertia-me imenso, adorava ir ao estádio, todo aquele ambiente, o jogo, as claques, o inferno da luz!! Eu vibrava com tudo aquilo...

E enervava-me! e enervo! e não sei explicar como é que um simples jogo de futebol me deixa nervosa!! Mas deixa... e a esta hora, a menos de 24h do derby, já estou com uma pontinha de ansiedade.. qual será o resultado? será que vão jogar bem? temos que ganhar...
Pois, nem queiram saber como é que estarei amanhã a 5 minutos do apito inicial! E durante o jogo?! O melhor mesmo é deixarem-me ficar quieta no meu canto, a falar sozinha se for caso disso, mesmo que estejamos a ganhar vou ter o coração na mão com medo de uma reviravolta; e se estivermos a perder vou reclamar com tudo e todos e depois o tempo continua a passar e ... bem, essa é a hipótese que eu nem posso imaginar!!

Entretanto está na hora de eu entrar em estágio psicológico, tentar não pensar no jogo, não pensar que amanhã podemos pressionar ainda mais o FCP, deixar o SCP ainda mais para trás, manter a invencibilidade, aiiiiiiiii....

Sem mais nada a dizer, fica só a previsão: QUINZE a ZEROOOOOOOOO (mas 2-0 também serve ;) )

3 comentários:

Mirth disse...

E é assim a emoção do futebol!! Um sempre grande jogo, quanto mais n seja pela emoção que faz com q mesmo mal jogado seja um jogo que vale a pena ver, de preferência no estádio!!

De facto, um jogo no estádio tem outro encanto, mesmo para quem seja muito ligado a este desporto Rei ir ao estádio é uma emoção unica, poderosa.. milhares de pessoas, as mais diversificadas personalidades e classes sociais toda juntas em duas só vozes... cada uma pelo seu clube, é algo que só quem já esteve num estádio, preferencialmente cheio, sabe quantificar!!

E o Benfica, o Benfica é o clube do povo, o clube q faz chorar e sorrir a mais carrancuda das almas, o clube que faz sonhar todo o povo Português em glórias outrora alcançadas, é o clube do povo, o clube dos portugueses, o clube de Portugal.. BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

Quanto ao jogo, penso q será um jogo muito bem jogado em q se o benfica marcar primeiro dificilmente irá perder o jogo, pois os indices de confiança do sporting estão muito baixos. A tradição diz q no derby o clube em pior forma ganha o jogo, mas amanhã isso n vai acontecer, e n vai acontecer pq o futebol praticado por ambas as equipas n se encaixa e as zonas q não se encaixam são buracos defensivos na formação leonina!! por isso o meu prognostico é de 2-0 para o benfica, com 1 golo do nuno gomes e outro do geovanni... mas se quiser ser realista o resultado será QUINZEEEEE A ZZEROOOO, QUINZEEEEE A ZEROOOOOO.... :D

Anónimo disse...

Benfiiiica!!!!
Hoje, ao contrário do que é costume aos sábados, pulei bem cedo da cama. É que quando acordei lembrei-me "hoje é o Benfica-Sporting!" e não consegui voltar a fechar os olhos. Todos os anos é a mesma coisa, começa a falar-se no derby muitos dias antes e, quando finalmente chega o dia, as televisões começam as suas emissões especiais logo pela manhã. A ansiedade vai crescendo. Daqui as umas horinhas poucas lá estarei mais uma vez a caminho do estádio da luz, de garganta afinada e cachecol em punho, pronta para apoiar o meu glorioso. E espero vir de lá sorridente e cantando o já tradicional: "Ninguém pára o Benfica!"

Anónimo disse...

:)

hehehehe... Bruninha, eu neste n vou comentar...;P
hoj já houve 1 benfiquista ferranha k m diss k o resultado foi merecido, k o SLB s acomodou e o SCP, nakela d precisar d ganhar lá jogou alg1 coisa...lol isso p mim basta...
eu nem vi o jogo! XD

=*** fika bem!!!!
SCP p frent! =D
@-;-- caloirita