sexta-feira, outubro 28, 2005

Convicções traídas?!

Nada nela fazia prever aquilo, nem por um segundo aquela foi uma situação premeditada!

Ela estava sozinha por vontade própria, a necessidade de independência e a incapacidade de ser controlada fizeram-na acabar a anterior relação e estava bem assim, sentia-se feliz! Não sentia falta de carinhos e palavras meigas pois sempre esteve rodeada de amigos que a tratavam como uma princesa, talvez com segundas, terceiras ou mesmo quartas intenções, mas isso não a preocupava, ela sabia sempre quando cortar e quando recuar!

Mas ali foi diferente, eles já se conheciam, já se tinham tocado anteriormente, mas naquela noite, aquele toque, simplesmente foi diferente... E ambos notaram isso! Foi como se tivesse dado choque com ligação directa a uma qualquer parte do corpo... A única vontade deles naquele instante era fugir de toda aquela multidão e refugiarem-se um no outro, e foi quando ela reparou naquele aro metálico que envolvia o anelar da mão direita dele, tentou recuar, mas, puxada por ele, deixou-se avançar... Afinal, não era ela que tinha que se preocupar!! Era ele... e ele não se mostrava preocupado!!! E fugiram...

Nessa noite ela não pensou sequer no que estava a fazer, era uma loucura saudável!! Na mente dela pairava a dúvida se estaria correcta ou não, nos braços dele esquecia essa dúvida, ele dava-lhe o que ela nem sequer procurava... Ela conseguiu aos poucos e naturalmente ocupar um lugar cada vez maior na vida dele, nada foi forçado, a vontade de se verem era mútua, as mensagens e os telefonemas foram aumentando de frequência! A ela aconteceu-lhe o inevitável, acabou por se envolver mais do que queria, a ele aconteceu-lhe o mesmo e agora persegue-o a dúvida do futuro, a vontade de querer dar continuidade à história, o medo de tomar uma decisão...

Ele acredita que cada um tem o seu destino traçado e nada acontece por acaso e se a conheceu por algum motivo foi... Ela acredita que faz o próprio destino, para ela a vida não pode ser uma página escrita que ela, qual actriz, se limita a interpretar... Ele quer, ela também, eles querem apagar a sombra da traição; e depois, ela confiará nele?!

Miah

A infidelidade é daquelas coisas que eu não tolero, é de uma falta de respeito tremenda! Chamem-lhe fraqueza de corpo, dêem a desculpa do álcool, das drogas ou da falta de sexo! Nada a justifica!!! E nada a perdoa...

Nunca tinha pensado na outra perspectiva da infidelidade, o olhar de quem está na outra ponta... Nunca se deveria ter envolvido com ele/ela sabendo que tinha namorada(o)?! E se não soubesse?! E se soubesse mas o coração falasse mais alto?!

Quem está no centro sim tem culpas, quem está nas pontas por vezes limita-se a seguir um filme, onde só sabe aquilo que o/a guionista vai escrevendo!!

7 comentários:

Hachiman disse...

sim tens razão... lol

Anónimo disse...

Pois...

já me prgntei várias xs s perdoaria 1 traição... e embora eu acredite k há traições e traições, acabo geralmnte no "não". K raio... devem ser alérgicos à confiança... já não basta o abalo k é entre 1 casal, inda tem k ser por conta d terceiros...
Indignação, revolta... bah...

lol pois...
axo k naum perdoaria...

XD
@-;-- frô p ti

Mirth disse...

Assunto muito complicado de comentar..

A infedilidade pode ter várias motivações, para mim nenhuma delas perdoável!! pode ser por cobardia pode ser por necessidade de afirmação, ao ter mais uma "taça" na sua montra de mentalidade fraca, pode ser pelos mais variados motivos, cada um mais condenavel que o outro..

Talvez veja alguma razão que a pessoa que serve de objecto dessa traição nem sempre tem culpa, muitas vezes nem sabe ou deixa-se levar pelo momento, ou até cai no joguinho da tal mentalidade fraca que quer ter mais uma conquista para contar aos amigos! Muitas vezes o jogo psicologico que ai se gera até se pode tornar cativante, é diferente, mas a partir do momento q acontece aos poucos vai deixar de ser diferente para ser um peso, portanto, será q vale a pena?!

Uma pessoa q trai uma vez, concerteza trai de novo, é só surgir a oportunidade, é só surgir a primeira discussão seguida de uma oportunidade, é algo proprio da personalidade, q pode ser bem disfarçado ao inicio, mas quando as coisas de monotonizam volta sempre ao mesmo, só cai quem quer..

Secalhar tinha muito mais para dizer sobre isso mas prefiro ficar por aqui..

Beijinhos para ti e para a Miah! :)

Anónimo disse...

Tenho razão em que parte zexdus?! lol

Anónimo disse...

Mirth não consigo concordar com a parte do Uma pessoa q trai uma vez, concerteza trai de novo ... Todos nós podemos cometer erros na vida e não podemos logo ser rotulados disto ou daquilo! Na vida todos merecemos segundas oportunidades, alguns sabem agarrá-las e não voltam a cometer determinados erros!

Mirth disse...

há trair e trair, há motivações e motivações.. mas há traços q moldam uma personalidade, esses n mudam, podem é estar disfarçados mas mais cedo ao mais tarde aparecem!

Quando se fala em traição é pq há uma relação consttruida com planos e já alguma vida em comum, n se vai considerar aqueles casos de 1 semana em q as pessoas mal se conhecem, é condenavel à mesma mas já é ilustrativo dos traços de personalidade nesse ramo..

Anónimo disse...

continuo a não concordar ctg...

Traição é traição e ponto final!! Motivações é que podem ser muitas...

O facto de a pessoa falhar uma vez não quer dizer que falhe de novo, não é por trair uma vez que seja garantido que vá trair de novo, não vejo o acto de trair como ilustrativo de personalidade!!

Não quero com isto dizer que eu perdoaria uma traição, talvez sim, alvez não... Mas com plena certeza acredito que a pessoa pode trair uma vez e não o voltar a fazer!